Como prova de BTT foi uma corrida literalmente de trás para a frente, para começar tinha de ser, até chegar a rolar em 2.º lugar da geral, última volta levantei o pé, vai-se lá saber o porquê!
Numa manhã ensolarada, o Clube Ciclismo de Rendufe abriu as portas da histórica Quinta vinhateira de Amares para um evento BTT inesquecível.
Ao rever as imagens, que falam por si, agora digo, sem a presença dos fotógrafos, amigo Sérgio Rodrigues e Foto Vilas, estaria a pensar que algo faltou... Lentes atentas, captaram a essência deste evento de BTT.
Imagens que congelam o tempo, eternizam os detalhes, sorrisos e as gotas de suor. Sem eles, o evento teria acontecido igual, mas certamente não seria imortalizado. 'TOP', 'TOP'. Da minha parte muito obrigado!
O Evento, 3 Horas de Resistência de BTT, organizado pelo recente clube de amigos CCR Rendufe, não foi apenas uma competição, foi uma celebração do desporto, em pleno dia dos 50 anos do 25 de Abril, da natureza e da nossa história. O percurso de 4,7 km, desenhado entre as muralhas da Quinta vinhateira de Amares, foi uma amostra da beleza da região que é a sua rica tradição vinícola.
Cada pedalada foi acompanhada pelas vistas das vinhas e dos arcos históricos. O percurso não foi apenas um desafio físico.
Exigente, mas bem acessível a todos, como deve ser uma prova de 3 horas de resistência de BTT.
A Quinta de Amares, fica situada ao "redor" do Mosteiro de Rendufe bem às portas da serra do Gerês, abriu as portas num belo dia, 25 de Abril, dia simbólico de liberdade e renovação. Foi uma forma sublime de comemorar esta data histórica e acabar por promover o desporto.
Não posso deixar, para finalizar, mais uma vez de agradecer profundamente pelas fotografias que me brindaram não só apenas os momentos em ação, mas também os momentos de camaradagem e as paisagens deslumbrantes que a Quinta de Amares tem para oferecer. As imagens são testemunhos vivos da alegria e do espírito que premiou o evento.
À conversa com o Speaker do evento, Emanuel
Sempre presente, comigo, nos grandes e pequenos momentos Sofia Brito! Não fazia sentido nem era o mesmo!
Lembrança de reconhecimento e agradecimento pela presença! Foi um enorme gosto e muito me honra! Obrigado!
A organização, impecável, a atenção aos detalhes foram evidentes!
fotografias de Sergio Rodrigues e Foto Vilas