Hoje, tivemos o regresso desta Maratona após a pandemia e foi bonito ver a adesão a esta mítica maratona de janeiro que ou faz muita chuva, ou faz muito frio e hoje fomos brindados com sol, mas muito vento e frio!
Pessoalmente, nem tudo correu bem, infelizmente vi-me envolvido numa queda feia, que me deixou algumas mazelas físicas, mas pior ficou o colega a quem desejo, mais uma vez, rápidas melhoras e espero a vir ter notícias de como ele está a recuperar. Infelizmente, são coisas que acontecem e nem sempre conseguimos evitar.
Como foi logo nos primeiros kms 6/7, depois fiz a corrida de trás para a frente. O percurso era rolante, com 55km e com muitas mudanças de velocidade e bastante irregular, mas era algo que eu já sabia/imaginava..., pois estive presente em quase todas as edições passadas.
Ao ser um percurso muito rolante temos o reverso da medalha ao não ter períodos de descanso e vais do princípio ao fim a carregar nos cranks!
Mas, nesta altura, o que se procura é ganhar ritmo, fazer algumas coisas que sabemos que não são a nossa zona de conforto.
Mas tudo o que evolve esta organização, o carinho e respeito que sinto pelas suas gentes, estarei presente, sempre que possa, e juntar o belo do leitão que nunca falta, então... Não sabem o que perdem!
Correndo atrás do prejuízo ainda conseguimos um top 10 à geral.
9.º e 5.º no escalão.
Mais uma vez, adorei!