Defensor do desporto verde, tornei-me, recentemente, embaixador da Gritkult. Uma marca de sport style culture com design intemporal e de produção sustentável. Por cada peça vendida, a marca compromete-se a plantar uma árvore, ajudando a reduzir a pegada ecológica.
A possibilidade de aliar a minha paixão pelo BTT à sustentabilidade deixa-me mais perto do meu objetivo: ser um atleta de sucesso, seja em cima de uma bicicleta ou na luta contra o aquecimento global e as alterações climáticas.
Ser um embaixador da Gritkult, em Portugal, é promover a cultura “Grit”: uma paixão e um compromisso com objetivos a longo prazo. É dessa forma que encaro a minha vida, trabalhando, arduamente, para construir um futuro melhor.
A Gritkult, inspirada na perseverança e resiliência que cada atleta deve ter, aposta em peças criadas com algodão orgânico, produzido a partir de uma agricultura biológica e sustentável.
Para além da redução do consumo de água e da não utilização de pesticidas, a marca orienta a sua missão pelo caminho da slow fashion. Sem produções em massa, a Gritkult pretende promover assim uma maior consciencialização ecológica, dando prioridade a produtores locais e à plantação de árvores no Quénia, Moçambique e Madagáscar.
Por esse motivo, aceitei este desafio de assumir, juntamente com a Gritkult, o compromisso sustentável de salvaguardar o planeta, contribuindo para preservar o nosso futuro.