Não troco isto por nenhuma vitória que fosse.
Dá um pouco de trabalho, mas a recompensa é excelente, as crianças são grandes e merecem toda a minha dedicação como forma de agradecimento. E só faço aquilo que gostava que fizessem pelo meu filho. Não precisa de ser a bicicleta, pode ser outro desporto qualquer, desde que seja para contribuição de um mundo mais verde…
O objetivo é o de sensibilizar para os benefícios de uma vida saudável a pedalar.
Desde que surgiu a possibilidade de voltar a fazer mais um Bike Day, levar a bicicleta à escola, o Colégio Talvaizinho abraçou a ideia com toda a energia.
A preparação foi exímia, viram-se ali muitas horas de dedicação na preparação deste dia.
Aquela ternura nos olhos ansiosos com a minha chegada porque nesse dia alguém lhes incutiu que vai ser um dia especial. Vão receber alguém de especial para com eles andarem de bicicleta. Obrigado.
Toda a vez que tenho feito estas visitas e vejo uma criança com a sua bicicleta eu sinto uma coisa boa no peito.
Aquela ternura nos olhos de cada ser pequeno, igual ao do meu filho, ansiosos por seguirem-me e comigo pedalar, isso acaba por passar para a minha alma e aquece-me o coração.
Agora um desafio para os pais dos meus heróis do Colégio Talvaizinho que virem esta publicação. Que é: qual foi a primeira regra que lhes “ensinei” e o digam aqui?
Obrigado!