Estamos perante mais uma GRANDE NOVIDADE!
Sim é uma elétrica, mas é uma completa novidade no mercado.
Experimentei por estes dias e tive a oportunidade de a "dar" a testar a outras pessoas.
E digo-vos que é revolucionária, à primeira vista nem verão que se trata de uma bicicleta elétrica de estrada.
Não vem tirar espaço a nenhuma outra, vem sim acrescentar uma nova e excelente solução para quem procura uma bicicleta de estrada assistida e superleve. Uma como esta que experimentei, pesa cerca de 12kg), com autonomia de bateria para 80km, podendo ir até aos 120km com adaptação de um segundo reforço. (equestender)
A bateria está integrada no interior do quadro, o que a torna praticamente impercetível.
O motor está alojado na roda traseira, e o controlo remoto no tubo superior do quadro,
Assim como através do telemóvel, usando um aplicativo para smatfhone Ebikemotion, próprio interativo e com muitas mais funções para explorar.
No teste que efetuei por estes dias, deu para eu ver o seu comportamento, bem como quando pilotada tanto por uma pessoa com menor condição física, como por uma pessoa experiente e conhecedor das evoluções, no tempo, das bicicletas. Mas que para ele também foi uma novidade.
É uma bicicleta que exige sempre algum esforço, embora seja elétrica, o impulso tem de ser dado pelo piloto assim como a gestão da velocidade de andamento e consoante o percurso.
A rolar podemos dizer que tem um andamento normal, pois é uma bicicleta relativamente leve e alcança rapidamente os 25 km/h.
Já em subida faz uma enorme diferença na ajuda na pedalada ao ser assistida. A descer também se nota uma melhor segurança adicional, mesmo sendo rápida.
Com base no design Addict RC, a nova Addict eRIDE tem uma geometria um pouco mais confortável.
Esta gama oferece quatro modelos:
eRIDE 20 com mistura mecânica Ultegra / 105 (a que testei);
eRIDE Premium com Dura-Ace Di2 e um EQUESTENDER, bateria extra para autonomia estimativa até 120 km;
eRIDE 10 com Ultegra Di2 e alcance de 80 km;
eRIDE Contessa específico para mulheres.
Alguns destaques dos modelos são:
Alcance de 120 km com 2.200 m de escalada no modelo Premium;
Tempo de carga de 3 horas;
Design totalmente integrado.
‘Design’ leve e aerodinâmico baseado no Addict RC.
Para que saibam a Scott foi uma das primeiras a entrar no mercado de bicicletas elétricas em 2014 com uma variedade de bicicletas urbanas, de trekking e mountain bikes baseadas nos sistemas de manivela da Bosch e Shimano.
No entanto, para a estrada, a Scott trabalhou com a marca Mahle para ajustar o sistema às suas necessidades particulares, aproveitar ao máximo o sistema leve que oferece 40 Nm de torque na roda traseira.
A SCOTT em colaboração com os engenheiros de Mahle na Espanha trabalhou no software que controla a unidade de potência com o objetivo de dar aos utilizadores uma sensação o mais natural possível durante as configurações de potência do motor, para uma transição mais suave quando a potência auxilia, bem como quando se ultrapassa o nível de assistência de velocidade máxima.
O X35 é um motor de cubo traseiro e a bateria slimline de 252 W / h está contida no tubo inferior, com a energia controlada por um sensor de cadência de suporte inferior.
O aplicativo para “smartphone” Ebikemotion, que se conecta ao motor via conectividade Bluetooth funciona perfeitamente, um ótimo complemento.
Além de permitir regular a intensidade dos três modos de suporte, também oferece navegação a bordo. Além de exibir os dados de pilotagem atuais, ele também dá para avaliar o quanto estamos a gastar na assistência eletrónica ou ver o que gastamos no passeio que fizemos.
Uma panóplia de funções convenientes a explorar, monitor de frequência cardíaca, definir o nível de assistência que desejamos fazer em diferentes níveis de frequência cardíaca.
Conclusão, SCOTT Addict eRIDE, não tenho dúvidas vai ser mais um modelo de bicicleta de sucesso da SCOTT.
O motor oferece suporte suficiente para quem quer ir mais longe e mais alto.
A SCOTT E-road é excelente para iniciantes, quem se sente em baixa condição física, com uma condução estável e inspirador para uma boa confiança nas descidas.
Esta bicicleta podem ver ao vivo na FAMABIKE
Façam uma vista!