É um grande desafio, mas que estou disposto a enfrentá-lo de frente.
Temos muito trabalho pela frente para desenvolver, fazer crescer esta modalidade, ciclismo, BTT, ciclismo de Montanha e como o uso da bicicleta no dia a dia em Cabo Verde.
O meu pai nasceu aqui e eu quero honrar as suas raízes.
A minha paixão, por este desporto, é a minha grande motivação para fazer de tudo o que estiver ao meu alcance para impulsionar o crescimento desta modalidade aqui em Cabo Verde.
Agradeço a confiança que estão a depositar em mim e para em conjunto obtermos o sucesso!
Nesta nova função:
Como embaixador da Federação de Ciclismo CV, a responsabilidade vai variar consoante as especificidades e as necessidades da federação.
Representar a Federação:
Ser o rosto da Federação e representar os seus valores, missão e visão. Temos de agir de maneira profissional e ética em todas as situações, tanto dentro como fora das competições.
Promover o ciclismo:
Uma parte importante é promover o ciclismo como um desporto, mas também um estilo de vida saudável. Vou fazer por estar envolvido em participar nos eventos, realizar palestras, escrever artigos, postar nas redes sociais, incentivar pessoas e empresas a que se envolvam para conhecerem todas as potencialidades que esta modalidade agrega.
A bicicleta vai muito mais além do que competição! É uma arma poderosa de inclusão social em muitos aspetos.
Quebra barreiras, promove a interação entre pessoas de diferentes origens, comunidades, de todas as idades, géneros e habilidades.
Cria oportunidades, transforma vidas, promove a igualdade e cria comunidades mais sustentáveis e conectadas, isso não duvido.
Apoiar e orientar os atletas:
Como embaixador, ser uma fonte de inspiração, orientação para os praticantes e utilizadores da bicicleta diariamente. Fornecer e partilhar todos os meus conhecimentos sobre treino, alimentação, equipamentos e estratégias de competição. Além disso, ser um ponto de contacto para resolver alguns problemas e preocupações de alguns atletas.
Participar em eventos e competições:
Como atleta, vou tentar estar sempre que possível nos eventos e competições promovidos pela Federação de Ciclismo de Cabo Verde.
Promover a segurança:
Para destacar a importância da segurança ao andar de bicicleta, incentivar o uso de equipamentos de proteção, capacete, regra número 1, e respeitar as regras de trânsito. Educar as pessoas de como andar de bicicleta de forma segura e consciente.
A minha jornada pessoal:
O ciclismo, a bicicleta, transformou a minha vida, tem-me oferecido muitos benefícios e oportunidades. Conquistas, desafios motivantes e conhecer lugares que sem a bicicleta jamais teria conhecido!
Uma delas o motivo de eu estar aqui para aceitar este desafio!
CABO VERDE, possui um território com muito para oferecer a esta modalidade e ainda por explorar. Como modalidade de Lazer, turismo de montanha, com bicicleta de Montanha e de ciclismo de estrada.
Temos uma longa maratona para fazermos, mas com ajuda de todos vamos alcançar a meta e nem sempre quem chega primeiro é quem obtém maior sucesso!
Obrigado!