Esta é já a 2ª edição e tem como pano de fundo a maravilhosa Cidade de Montalegre, muito conhecida pelas festividades em redor da 6ª feira 13.
O percurso foi maravilhoso e partilhado com quem participou no epic GPS, que já sabemos é gente sempre boa e que sabe desfrutar dos trilhos à grande. E obrigado pelas felicitações.
A passagem em Pitões das Júnias, uma aldeia situada a cerca de 1200 metros de altitude, dentro do Parque Nacional Peneda-Gerês, foi espetacular e muito característica.
O percurso foi bastante exigente com subidas intermináveis, como eu gosto, quando as pernas ajudam. As descidas muito técnicas, enfim teve de tudo.
O problema técnico logo de manhã foi fácil de solucionar com ajuda de amigos e falta de energia não pôde ser desculpa Cada vez estou mais maravilhado com esta nova Scott Spark e encaixou-se perfeitamente neste percurso.
Fiquei satisfeito com o meu desempenho físico, mas infelizmente tive muitas falhas de navegação e perdi-me no percurso várias vezes. Nas partes que fazia a diferença logo de seguida acabava sempre por me perder/sair do percurso correto...
E acabei por ficar em quarto lugar. Acredito que no dia de amanhã pudesse recuperar algum tempo perdido, mas com muita pena minha não poderei participar.
A organização, gente boa, que sabe receber, e esteve de parabéns pelo excelente dia que nos proporcionou.
Fiquei desolado foi com o cenário das barragens, pois estamos claramente com um grave problema de recursos hídricos. Já sabia deste problema, mas vê-lo com os meus olhos adquiriu outro sentido, desolado...