Bragança Granfondo 2022: um Granfondo que não cabe em palavras!
Tradição, animação e desafio. Se fosse possível resumir o que encontrei no Bragança Granfondo, estas três palavras seriam uma boa escolha.
Claro que esta é uma visão simples de mais um Granfondo em que participo, numa organização fantástica da Bike service.
Gentes que sabem receber! No saber bem receber é onde não faltam motivos para se sentir realizado. Pessoalmente, senti-me realizado.
Melhor do que resultados é o reconhecimento do meu trabalho, o que me motiva ainda mais para continuar como sempre e no mesmo bom caminho.
Até o meu projeto das escolas ecoou por terras de Bragança.
A prova em si, não foi tarefa fácil, marcada pelo extremo dos últimos dias calor que me obriga a estar primeiramente focado numa boa gestão de esforço e só depois a pensar nos resultados finais.
O foco só nos resultados nunca é a primeira coisa que me leva a estar nestes eventos. Tenho de sentir que vou ganhar muito mais para além que isso, porque os resultados podem ser uma sorte. Um exemplo disso 4.º lugar de ontem que nem é peixe, nem é carne é bom e só!
Ao nível classificativo embora tenha tido uma boa prestação, esta acabou por saber a pouco, 4 Master B ao segundo com o, 3.º e 17.º na geral.
03:49:31.513
129.000 km
VEL.: 33.722 km/h
A organização optou por retirar a última subida para preservar a integridade física dos atletas, assim os previstos 137 km, ficaram encurtados para 129 km.
Durante a etapa, um sem fim de pontos de animação e por mais que esteja focado na corrida é impossível não reparar nas paisagens, nos espaços naturais do Parque de Montesinho e das aldeias históricas acabamos por sentir Bragança sempre por perto.
E os famosos caretos e todos os grupos de animação local, coros, bombons… TOP!
Tivemos a passagem OBRIGATÓRIA pela subida do Muro com 2,8 km que ligam o Rio Sabor a S. Bartolomeu, com uma pendente média 11/12% e máximo 24%!
Essa fica sempre na memória.
Este evento foi batizado como o Granfondo mais animado do Mundo para muitos que já conhecem, está aí o porquê.
Sempre, que possível será mais um evento a repetir.
Imagens by Bragança Granfondo