Acupuntura, Fisioterapia e Terapias Alternativas unidas no saber e nas mãos de profissionais únicos.
Após a operação à clavícula a que fui sujeito, a recomendação para esta primeira fase de recuperação é movimentar a mão, o pulso e o cotovelo.
Sob orientação da equipa da Clínica Integrativa UNO, Dr .André Pinto, Acupuntura Médica, e Dr. Adriano Dores, Fisioterapia, os tratamentos decorrem maravilhosamente.
Entregue a esta equipa de dois seres humanos únicos e fantásticos, amigos e profissionais de excelência, sinto que a recuperação chagará a bom porto rapidamente.
Na primeira fase os tratamentos concentraram-se mais, e só, nas zonas em volta da lesão, clavícula partida.
O objetivo é promover uma melhor circulação sanguínea, facilitar a chegada de oxigénio e nutrientes essenciais para facilitar a recuperação dos tecidos danificados e, ao mesmo tempo, manter os músculos e as fibras nervosas ativas para, quando terminar a imobilização do ombro, o início dos movimentos serem mais facilitados
ACUPUNTURA
Através da Acupuntura o fim é recuperar o organismo como um todo, com processos regenerativos, normalizar funções alteradas e reforçar o sistema imunológico.
O tratamento consiste na introdução de agulhas muito finas, descartáveis, nos pontos específicos pretendidos.
FISIOTERAPIA
Através da Fisioterapia, e da massagem de relaxamento muscular, consegue-se desinchar e promover o esvaziamento dos músculos, o que cria alívio da dor e dos sintomas e ajuda a combater as contraturas musculares que se instalaram.
Os alongamentos permitem descontracturar zonas que acabam por ficar imobilizadas bastante tempo.
MAGNETOTERAPIA
Não conhecia a Magnetoterapia e, sob orientação do Dr. André Pinto, sinto-me em mãos únicas e profissionais. Este tratamento consiste na aplicação de ímanes, de forma não invasiva, no local onde são formados campos magnéticos sobre o tecido do corpo humano.
A magnetoterapia é uma alternativa de tratamento natural que utiliza ímanes e seus campos magnéticos para aumentar o movimento de algumas células e substâncias corporais, como a água, de forma a obter efeitos como diminuição da dor, aumento da regeneração celular ou redução da inflamação, por exemplo.
Através da magnetoterapia podemos iniciar tratamentos mais precoces, pois pode ser utilizada sob hastes metálicas e fixadores externos.
Este tratamento pode ser feito à distância.
Como me foi colocada uma placa e parafusos para unir os ossos da clavícula, o objetivo da magnetoterapia é ajudar na recuperação da cicatrização óssea, no relaxamento muscular e analgesia através dos efeitos dos campos magnéticos, provocado pelos ímanes.
Terapia Sacro-Craniana Integrativa com o Dr. Adriano Dores.
A Terapia Sacro-Craniana é uma terapia suave e poderosa cujo objetivo principal é criar e manter um estado de equilíbrio saudável a todos os níveis.
Em que consiste?
O tratamento Sacro-Craniano realiza-se frequentemente com o paciente deitado, num ambiente calmo e tranquilo.
Este leve contato pode ser feito no crânio (cabeça), no sacro, nos pés, no tronco ou em qualquer outra parte do corpo, conforme apropriado.
O tratamento é geralmente experienciado com uma sensação de profundo relaxamento e reintegração.
O corpo humano tem um poderoso potencial de cura inerente, mas esse potencial pode ser comprometido ou esgotado por lesões, doenças, traumas e stresse.
A Terapia Sacro-Craniana aumenta esse poder para aumentar a capacidade de cura natural e restaurar a saúde e integração do corpo, mente e espírito.
Maravilhoso
Acredito que um dia, todos nós, por um motivo ou por outro, vamos recorrer à ajuda de um Acupunturista e Fisioterapeuta.
Deviam experimentar certas terapias que nos são desconhecidas! Ajudaram-me várias vezes por motivos diferentes e, agora, com a fratura da clavícula vamos ver a evolução. Promete ser 40% mais rápido, para já, parece que está a correr bem.