Dia de FISIOTERAPIA na Clínica Integrativa UNO!
Ser saudável é mais que estar livre de doenças de infeções e enfermidades, ou seja, significa o estado completo de bem-estar físico, mental e social.
Fisioterapeutas, por exemplo, já nos preocupámos ou nos demos conta da sua importância?
Temos a preocupação de fazermos fisioterapia?
Se nunca pensaste muito sobre isso ou não sabem em que situações esses profissionais nos podem ajudar. Eu digo-vos da minha fortuita experiência.
Continua daí e descobre se eu vos posso ajudar.
O que é a fisioterapia e para que serve?
A fisioterapia é uma área da saúde que evoluiu bastante nos últimos anos que trabalha num todo com doenças provenientes de traumas, alterações genéticas ou mal-estar que adquirimos. Não damos conta, nem sabemos de onde advém.
Basicamente, o objetivo de tudo isto, é manter, preservar, desenvolver ou reabilitar integridades físicas, ou órgãos.
O “stress” diário, o sedentarismo, as posturas corporais desadequadas, o desgaste físico provoca alterações no nosso corpo que leva sempre à existência de dores musculares e nas articulações.
De modo geral a Fisioterapia é uma ciência que visa ajudar-nos em diversos tipos de patologias na nossa saúde. Nunca é de mais estarmos atentos e atuarmos sempre que possível, na prevenção.
Será sempre menos doloroso e a longo prazo mais económico.
As disfunções corporais são tratadas com terapia manual, com o auxílio de alguns aparelhos específicos e o recursos ao gelo e calor.
Por isso, se o nosso objetivo é melhorar a nossa qualidade de vida, obtermos melhores resultados desportivos, a nossa vida profissional e mesmo o nosso dia a dia então temos de procurar antecipadamente este tipo de ajuda com mais regularidade.
Eu também sei que o recurso a este tipo de medicinas por vezes ainda é complicado, mas atualmente irmos procurar ajuda só na última hora, acho que já não estamos nos tempos disso.
Depois o mais certo é irmos correr procurar ajuda à medicina tradicional e lá vai o comprimido milagroso.
Fármacos para dentro do organismo, que para estes tipos de patologias é estarmos a DROGAR, quer queiramos, quer não. Causar dependência, prejudicarmos o organismo e a despontar outros tipos de doenças.
Pensem nisso!
Edição fotográfica Tiago Carvalho videografia