Eles, nutricionistas, sim podem avaliar as tuas necessidades específicas e orientar-te sobre as dosagens mais adequadas e o momento certo do consumo dos suplementos. Porque para além disso, fui aprendendo que é fundamental manter uma alimentação equilibrada e adequada para conseguirmos tirar o máximo partido das nossas capacidades e desempenho físico.
Uma coisa que posso garantir é que conto com uma das melhores suplementações que conheço e confio. 226ERS.
A suplementação sem dúvida que é uma estratégia eficaz para melhorar o nosso desempenho e na recuperação após treinos e competição.
importante relembrar que cada um é cada um, únicos e as necessidades de suplementação variam de acordo com vários fatores, o tipo de treino, a intensidade, a duração do treino e os objetivos individuais.
Algumas dicas que posso dar por serem as mais comuns incluem:
Carboidratos: Os carboidratos porque são a principal fonte de energia durante treinos ou provas de longa de longa duração. Suplementos de carboidratos em forma de pó ou géis são extremamente úteis para fornecer energia rápida durante os treinos, competições e longas aventuras.
Proteínas: A proteína é essencial para reparar e reconstruir os músculos após os treinos.
Suplementos à base de proteína em pó, Recovery Drink, ajuda a garantir uma ingestão adequada de proteínas, especialmente para que têm dificuldade em atingir as necessidades através da alimentação.
Eletrólitos, através de uns bons Sais é fundamental durante exercícios intensos e prolongados.
Temos uma grande perda de eletrólitos, como sódio, potássio e magnésio, através do suor. Os eletrólitos ajudam bastante a repor essas perdas, previnem a desidratação e as consequentes inevitáveis cãibras musculares.
Vitaminas e minerais:
Uma alimentação equilibrada normalmente fornece todas as vitaminas e minerais necessários que necessitamos.
No entanto, em casos de deficiências ou necessidades específicas, quando o desgaste é bastante consecutivo, suplementos vitamínicos ou minerais são sempre recomendados, mas como disse nestes casos é fundamental um acompanhamento de um profissional de saúde, uma não gastar euros à toa ou fazer asneiras.
#filipebrito #suplementação #competição #alimentação